Tratamentos

Tratamentos

Fototerapia
(Com LASER)

       A Fototerapia com LASER, ou Laserterapia, há muito anos já vem sendo utilizada na área médica. Porém na Odontologia a utilização dessa tecnologia é relativamente nova. O LASER de baixa potência quando utilizado como bioestimulador pode, na maioria dos casos, auxiliar na reparação tecidual, modulação da inflamação e analgesia. E quando utilizado para Terapia Fotodinâmica, ou seja, associado à corantes fotossensibilizadores, pode proporcionar à área aplicada uma redução significativa nas concentrações de vírus, bactérias e fungos. Tais BENEFÍCIOS fazem com que a utilização do Laser de Baixa Potência seja uma EXCELENTE escolha de tratamento complementar em praticamente todas as áreas da odontologia. Dentre elas, seguem abaixo alguns exemplos:

- Tratamento de problemas na ATM;

- Recuperação pós-cirúrgica;

- Tratamento de parestesia;

- Controle de afitas;

- Controle da sensibilidade dental (Pós Clareamento);

- Tratamento de Canal,

- Tratamento da Gengiva (Periodontal).

Tratamento de Canal
(Endodontia)

       O Tratamento de Canal é basicamente a remoção da polpa inflamada ou mortificada, a limpeza e desinfecção do canal e obturação do mesmo, vedando totalmento o espaço vasio anteriormente ocupado pela polpa. Envolve uma ou mais consultas, e será realizado com técnica e aparelhos modernos, proporcionando agilidade e menor desconforto para o paciente.

 

Facetas e Lentes de Contato Dental

       Facetas laminadas e Lentes de Contato são restaurações estéticas. Em alguns casos permitem a restauração sem a realização de desgaste dental, tornando o tratamento mais conservador. Possui um grande leque de utilização: dentes com alteração de cor, dentes fraturados, dentes com alteração de tamanho, dentes mal posicionados, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Placa de Bruxismo
Placa Miorrelaxante
Bruxismo e Toxina Botulínica A (Botox)

     O Bruxismo e o Apertamento Dental estão cada vez mais presentes em nossas vidas por conta de vários fatores, o principal deles é o estresse. Normalmente, é tratado e controlado com Placa Miorrelaxante que auxilia no relaxamento da musculatura relacionada com o Bruxismo e Apertamento Dental. Porém, em alguns casos, o uso da placa somente não é suficiente exigindo terapia complementar.

       A Toxina Botulínica A, mais conhecida como Botox, age diretamente na musculatura da área aplicada diminuindo força da contração muscular o que automaticamente proporciona um relaxamento e diminuição da tensão da musculatura em questão, tornando-a fundamental nos casos onde o uso da Placa Miorrelaxante não é suficiente. Os benefícios da aplicação da Toxina Botulínica A levam de 03 à 15 dias para começarem a ser percebidos pelo paciente, e tem uma durabilidade de 03 à 07 meses (O tempo para o início dos benefícios e sua durabilidade são variáveis pois cada indivíduo e organismo possuem metabolismos diferentes).

Tratamento Periodontal
(Periodontia)

  O acúmulo de bactérias na superfície dos dentes forma o biofilme bacteriano (placa bacteriana). Esse biofilme leva à inflamação da gengiva (gengivite), que se não tratada pode causar a perda das estruturas que suportam o dente na boca (osso, ligamento e cemento) 

podendo causar a perda dos dentes envolvidos (Periodontite). A doença periodontal é uma doença silenciosa nos estágios iniciais, não gerando dor. O sinal clínico mais comum é o sangramento gengival. 

Quanto antes for diagnosticada pelo cirurgião-dentista, 

menores serão suas sequelas.

 

Clareamento Dental

      O Clareamento Dental é um tratamento realizado para clarear os dentes naturais amarelados e manchados.

      Os géis clareadores agem nos dentes naturais removendo a pigmentação dos dentes promovendo seu clareamento.

      Pode ser feito no consultório ou em casa (caseiro).

 

Implante Dental

        A Placa de Bruxismo ou Placa Miorrelaxante é um aparelho feito em acrílico colocado sobre os dentes para minimizar os efeitos nocivos causados pelo apertamento bucal (Bruxismo). Dentre os malefícios causados pelo bruxismo estão:

 

- Desgaste dental;

- Fratura dental;

- Fratura de restaurações;

- Amolecimento dental;

- Problemas de Canal;

- Dores de cabeça;

- Dores no pescoço;

- Dores nos ombros.

        Os Implantes dentais são parafuzos de titânio implantados cirurgicamente no osso que servirão de suporte para a nova prótese, podendo ser de um ou mais dentes. 

        O implante dental se tornou a primeira opção para quem necesseita recolocar um ou mais dentes perdidos, pois proporciona maior estabilidade e estética à prótese.

Dentista Zona Sul SP

Odontologia de Qualidade!

Rua Maria Baldinata Zunta, 28, São Paulo, SP, CEP 04671-110.

Transformando seu Sorriso

© 2015 por Dentista Zona Sul SP. Orgulhosamente criado por Wix.com

Contato

Rua Maria Baldinata Zunta, 28, São Paulo, SP, CEP 04671-110.

 

Tel: (11) 95044-6414